Qual é o momento para se pedir demissão? Max Gehringer responde!
Especialista lista três dicas que devem ser levadas em conta por quem quer trocar de emprego
atualizado
Compartilhar notícia
Sair de um emprego ou até mesmo trocá-lo não é algo que deve ser decidido por impulso, por isso o Metrópoles traz as dicas do especialista Max Gehringer para ajudar você a tomar uma decisão de forma saudável para a sua carreira.
Gehringer afirma haver três fatores principais que devem ser lavados em consideração. Em primeiro lugar: não mudar apenas por uma remuneração mais alta – a pessoa “tende a se arrepender muito rapidamente” se não levar em consideração os outros dois pontos.
As oportunidades de desenvolvimento ficam em segundo lugar: se você não pode crescer dentro da nova empresa, talvez não seja uma boa ideia fazer uma troca; porém, se não há esse tipo de oportunidade no seu emprego atual, pode ser a hora de você pensar a respeito.
Em terceiro, temos o ambiente em que se trabalha. É sadio mudar? É sadio ficar? Se a resposta a essas perguntas for negativa, é momento de se tomar providências. Gehringer diz que, em sua opinião, “a hora de trocar de emprego é quando a pessoa está numa roda de amigos e pede para mudarem de assunto quando alguém começa a falar em trabalho”. Essas dicas também servem para quem quer mudar de país e trabalhar no exterior.
Ele deixa ainda a seguinte reflexão: “Quem não consegue defender a empresa em que está, já não deveria estar nela”.
Chegou a alguma conclusão? Ajudamos? Max Gehringer estará em Brasília no dia 4 de agosto para a Conferência Nacional de Negócio e Liderança – para informações e ingressos, acesse aqui.