Profissional do direito: saiba como se destacar no mercado
Com a formação cada vez maior de advogados, investir em especializações tem sido um importante caminho para fazer a diferença
atualizado
Compartilhar notícia
O interesse na formação em direito tem aumentado exponencialmente. O destaque e a visibilidade cada vez maior da profissão devido ao grande número de ações policiais e judiciais para o combate à corrupção, dentre outros crimes, tem aumentado a procura pela graduação. No último Censo da Educação Superior divulgado em 2016 pelo Ministério da Educação, o curso de direito ocupava o primeiro lugar entre os 10 maiores em número de matrículas, com mais de 800 mil estudantes, e o terceiro lugar em número de graduados, com mais de 100 mil formados.
Para o fundador do Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS), Renato Saraiva, o número crescente de profissionais exige uma preparação maior para conquistar espaço no mercado de trabalho. “Toda profissão requer que os profissionais se preparem para atender às demandas do mercado, com o direito não é diferente. No entanto, com o maior fluxo de profissionais no mercado, investir em especializações tem sido um importante caminho para se diferenciar e galgar os degraus do sucesso”, afirma.
Com o número crescente de advogados ficou mais difícil se destacar. Os cursos de pós-graduação tornaram-se a solução. As diversas especializações aumentam com a possibilidade do ensino a distância, o que ajuda também na questão financeira, pois geralmente são consideravelmente mais baratos.“Os cursos de pós-graduação proporcionam aos profissionais do direito as atualizações e os complementos necessários para que nossos alunos consolidem ainda mais os conhecimentos adquiridos durante a formação no ensino superior”, afirma o fundador do Grupo CERS.