PRF envia pedido de concurso com mais de 1.200 vagas ao Planejamento
A instituição já confirmou o envio do pedido e aguarda autorização do ministério para realização do certame
atualizado
Compartilhar notícia
Os estudantes interessados em ingressar na carreira da Polícia Rodoviária Federal podem acelerar o ritmo de estudos. A instituição confirmou que enviou um pedido com mais de 1,2 mil vagas ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão com o cronograma do concurso que, provavelmente, sairá este ano. O último concurso para PRF foi em 2013 e ofertou mil vagas.
Se a proposta for aprovada pelo Planejamento, é possível que o edital seja publicado ainda no primeiro semestre — no cronograma, está previsto para abril. Segundo o documento, a seleção dos candidatos será composta por prova objetiva e discursiva; avaliação de títulos; avaliação física, médica e psicológica; e verificação da veracidade da autodeclaração.
Passando em todas essas fases o candidato irá para o Curso de Formação. A remuneração dos policiais rodoviários ganhou um reajuste e, neste ano, é de R$ 9.491,98. Há aumentos confirmados em 2018 e 2019.No último concurso da PRF foi exigido diploma de nível superior. A taxa de inscrição foi de R$ 150, com o Cespe como banca organizadora. Veja o último edital e prepare-se!