O governo de São Paulo autorizou a abertura de concurso público da Polícia Militar. Serão 270 vagas para oficiais, que devem iniciar o trabalho no próximo ano. O documento, publicado no Diário Oficial do estado, também prevê que os aprovados serão convocados para exercício em 2019. O edital de abertura será divulgado quando a banca examinadora for escolhida. O último certame da corporação teve processo organizado pela Vunesp.
A remuneração inicial do cargo de aluno-oficial, para os aprovados, antes de iniciarem o trabalho propriamente dito, é de R$ 2.946,54. Após conclusão do curso e do estágio probatório obrigatório, a remuneração será de R$ 6.417,06, conforme tabela de vencimentos anexa à Lei Complementar nº 1.249, de 3 de julho de 2014.
A Polícia Militar garante aos seus concursados um regime próprio de Previdência, assistências médica, odontológica e psicológica. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais para aqueles que atuarem em atividades administrativas e de 12 horas de serviço por 36 horas de folga para os trabalhadores em atividades operacionais.
Para concorrer às vagas, o candidato deve ser brasileiro, ter idade mínima de 17 anos e máxima de 30, e ter concluído o ensino médio ou equivalente. Mais informações serão disponibilizadas quando houver a divulgação do edital.