Instituto Federal de Brasília oferece 2.170 vagas para cursos gratuitos
As inscrições se encerram às 18h do dia 20 de outubro. Pegue seus documentos, inscreva-se e boa sorte!
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto Federal de Brasília (IFB) realizará processo seletivo para formar turmas do 1º semestre de 2018. Serão ofertadas 2.170 vagas em 16 cursos técnicos de modalidades integrada, concomitante, subsequente, presencial e EAD.
As inscrições deverão ser realizadas pelo site do Instituto Federal de Brasília (IFB) até as 16h do dia 20 de outubro. Na página do IFB, os candidatos poderão conferir quais cursos estão com seleção em andamento. Para mais informações, os interessados devem consultar o edital.
Confira os 16 cursos gratuitos a serem ofertados pelo IFB em 2018:
– Técnico em Eventos
– Técnico em Manutenção Automotiva
– Técnico em Agropecuária
– Técnico em Agroindústria
– Técnico em Cozinha
– Técnico em Edificações
– Técnico em Panificação
– Técnico em Logística
– Técnico em Administração
– Técnico em Eletromecânica
– Técnico em Serviços Públicos
– Técnico em Equipamentos Biomédicos
– Técnico em Informática
– Técnico em Secretariado
– Segurança do Trabalho
-Técnico em Vestuário
Entenda as modalidades e veja em qual você se enquadra:
Integrado (Curso Técnico + Ensino Médio no IFB): Cursos para quem já concluiu o ensino fundamental. Duração média de 3 anos. O estudante cursa disciplinas comuns do ensino médio com as matérias de um curso técnico.
Integrado – Proeja (Curso Técnico + Ensino Médio no IFB): Cursos para maiores de 18 anos que cursaram o ensino fundamental, mas não concluíram o médio. Duração média de 3 anos.
Concomitante (Curso Técnico no IFB + Ensino Médio em outra escola): Essa modalidade é voltada para os estudantes que estejam cursando o ensino médio em outra escola. Assim, ele fará ao mesmo tempo o ensino médio (no colégio de origem) e o curso técnico no IFB.
Subsequente (Pós-Médio): Para quem já concluiu o ensino médio. De 1 a 2 anos de duração.
A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico. Os campi são em Brasília, Taguatinga, Planaltina, Gama, Ceilândia e Estrutural.