IFB divulga três editais, com 250 vagas em cursos técnicos gratuitos
Há vagas nas unidades de Ceilândia, Estrutural e Samambaia nas áreas da educação, administração, informática e saúde
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto Federal de Brasília (IFB) está com três processos seletivos abertos para diversos cursos técnicos. São 250 vagas nas unidades de Ceilândia, Estrutural e Samambaia, nas áreas da educação, administração, informática e saúde.
Para concorrer às vagas, basta se inscrever no site do IFB. Não haverá prova objetiva e todos candidatos serão escolhidos por sorteio eletrônico ou por ordem de matrícula. Os editais estão disponíveis na página do instituto.
Ceilândia
Em Ceilândia, são 70 vagas nos cursos de informática básica para a terceira idade (módulo II) e doula. As inscrições estão abertas e vão até esta quinta-feira (13/06/2019). O cadastro deve ser feito on-line, por meio deste link, e a seleção será por sorteio.
Para participar das aulas de informática, é preciso ter mais de 60 anos de idade, ensino fundamental incompleto e o comprovante de participação no primeiro módulo do curso de informática.
As vagas para doula também exigem ensino fundamental incompleto. As aulas são destinadas para mulheres maiores de idade. Ao todo, são 50 oportunidades.
Estrutural
Na Estrutural, estão disponíveis 150 vagas em cursos de formação continuada em auxílio administrativo, tecnologia da informação e comunicação, inglês básico e Libras. As inscrições estão abertas e vão até 27 de junho, no site do IFB.
Os participantes serão selecionados por meio de sorteio eletrônico, marcado para 4 de julho, às 15h. Quem for contemplado deve começar a estudar no segundo semestre deste ano.
Samambaia
Com 30 vagas abertas, o campus de Samambaia oferece oportunidades para licenciatura em educação profissional. As inscrições estão disponíveis, vão até 17 de junho e devem ser feitas presencialmente. A unidade fica no Lote 2 do complexo Boca da Mata. Os participantes serão escolhidos por sorteio eletrônico, previsto para 27 de junho.