Iades é confirmado como organizador do concurso PMDF 2017
A seleção prevê 2.024 vagas para a carreira de soldado, o edital deve ser publicado até julho
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) foi definido como organizador do concurso da Polícia Militar do Distrito Federal, que será realizado ainda em 2017. A confirmação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (5/6), que trouxe a eliminação do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE) da seleção.
O certame, um dos mais aguardados do ano, prevê 2.024 vagas para a carreira de soldado. São esperadas 500 vagas imediatas para combatente, 18 para corneteiro, seis para músico e, ainda, 1.500 para cadastro reserva.
A expectativa é que o edital seja lançado até julho. Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa ter nível superior completo. A estimativa da PM é que pelo menos 28 mil pessoas se inscrevam.Os interessados deverão passar por provas objetiva (conhecimentos gerais e específicos) e subjetiva (redação), teste de aptidão física, exames médicos e psicológicos, sindicância de vida pregressa e prática instrumental, no caso das vagas para músico.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social, hoje, o DF conta com um efetivo de pouco mais de 13.300 policiais militares na ativa, praticamente a mesma quantidade de 10 anos atrás, sendo que nesse intervalo a população quase dobrou. Nos últimos 12 meses, cerca de 2,2 mil militares se aposentaram.