Iades é confirmado como organizador do concurso PMDF 2017
A seleção prevê 2.024 vagas para a carreira de soldado, o edital deve ser publicado até julho
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) foi definido como organizador do concurso da Polícia Militar do Distrito Federal, que será realizado ainda em 2017. A confirmação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (5/6), que trouxe a eliminação do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE) da seleção.
O certame, um dos mais aguardados do ano, prevê 2.024 vagas para a carreira de soldado. São esperadas 500 vagas imediatas para combatente, 18 para corneteiro, seis para músico e, ainda, 1.500 para cadastro reserva.
Os interessados deverão passar por provas objetiva (conhecimentos gerais e específicos) e subjetiva (redação), teste de aptidão física, exames médicos e psicológicos, sindicância de vida pregressa e prática instrumental, no caso das vagas para músico.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social, hoje, o DF conta com um efetivo de pouco mais de 13.300 policiais militares na ativa, praticamente a mesma quantidade de 10 anos atrás, sendo que nesse intervalo a população quase dobrou. Nos últimos 12 meses, cerca de 2,2 mil militares se aposentaram.