Especialização: Embraer abre 30 vagas para engenheiros recém-formados
O programa garante título de mestrado profissional. Aprovados terão bolsa-auxílio e aulas com profissionais do ITA e da própria empresa
atualizado
Compartilhar notícia
A Embraer, empresa fabricante de aviões, abriu vagas no seu programa de especialização para recém-formados. A formação garante título de mestrado profissional.
As oportunidades são para profissionais da engenharia, e a especialização será feita em parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).
São 30 vagas disponíveis para as áreas de engenharia de desenvolvimento do produto e de processos da companhia. O curso será em São José dos Campos, São Paulo.
O programa terá duração de um ano e seis meses e será ministrado por profissionais da Embraer, professores do ITA e consultores da área de engenharia aeronáutica.
Durante o período, participantes se especializarão em fundamentos de aeronáutica e projeto de avião. Também haverá atividades sobre indústria 4.0, ciência dos dados e prototipação de projetos em impressora 3D.
Os aprovados no programa terão bolsa-auxílio. A Embraer não informou o valor, mas ressalta que a quantia é “compatível com bolsas de mestrado do mercado”. Além disso, os engenheiros selecionados terão benefícios como convênio médico e odontológico, e seguro de vida.
Inscrições
As inscrições estão abertas, no site da Embraer, e vão até 29 de setembro. Os requisitos são: ter inglês avançado e graduação concluída entre 2017 e julho de 2020.
Serão aceitos engenheiros das áreas de: aeronáutica ou aeroespacial; ambiental; automobilística; civil; da computação; do controle e automação; elétrica; eletrônica; de energia; física; de materiais; mecânica; mecatrônica; naval; de produção; química ou de sistemas.
A avaliação contará com testes de inglês on-line, exames e entrevistas presenciais e dinâmicas em grupo. A última etapa do processo seletivo será em dezembro.