metropoles.com

Vídeo: candidatos acampam em frente a mercado no DF por emprego

Estabelecimento será inaugurado em Samambaia e abriu 190 postos de trabalho. Currículos só serão recebidos a partir desta sexta-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
mercado
1 de 1 mercado - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Em meio a uma crise nacional, a oferta de vagas de emprego em um supermercado no Distrito Federal está arrebanhando centenas de pessoas. O currículos serão recebidos nesta sexta-feira (21/06/2019), a partir das 9h, mas diversos interessados já estão acampando em frente ao estabelecimento.

A contratante é a rede Melhor Atacadista, que abrirá uma filial em Samambaia. Visando inaugurar no fim de julho, a rede abriu 190 postos de trabalho. O resultado é uma enorme fila, que virou praticamente um acampamento, com barracas na frente do empreendimento. A estimativa é de que 250 pessoas estejam no local, mas esse número deve aumentar ao longo do dia.

O gerente da loja, Eduardo Petrotchelly, disse ter se surpreendido com a movimentação. “Estávamos esperando uma aglomeração somente na sexta-feira (21/06/2019). Fomos pegos de surpresa com essa antecipação”, revelou ao Metrópoles.

Para tentar diminuir as dificuldades de quem espera por uma oportunidade, Petrotchelly disse que o supermercado montou uma estrutura com banheiro e água. “Ainda estamos em obra, mas estou organizando tudo para, inclusive, dar um lanche para esse pessoal”, afirmou.

Os interessados deverão entregar o currículo e preencher uma ficha cadastral. Além de portar carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho. Na próxima semana, a empresa começará a chamar os selecionados para a fase de entrevistas.

Entre as vagas disponíveis, estão de encarregados de sessão, operador de caixa, fiscal, repositor, conferente, empilhador, auxiliar administrativo, auxiliar de depósito, analista de TI e analista de RH.

Veja como estava a fila na manhã desta quinta:

Desemprego

Petrotchelly acredita que a grande procura se dá ao considerável número de desempregados no DF. “Não fizemos muita divulgação, mas as pessoas espalharam a notícia nas redes sociais e de boca em boca. A procura por uma oportunidade está muito grande”, avaliou o gerente.

As informações da Pesquisa de Emprego e Desemprego no Distrito Federal (PED-DF), realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho, Codeplan e Dieese, mostram que a taxa de desemprego total aumentou de 19,5% para 19,9%, entre os meses de março e abril de 2019. O contingente de desempregados foi estimado em 337 mil pessoas, 11 mil a mais que no mês anterior.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?