Tá de férias? Veja os cursos que podem turbinar seu currículo
O Metrópoles selecionou possibilidades para expandir suas habilidades profissionais
atualizado
Compartilhar notícia
Com a chegada do fim de ano, além das típicas comemorações, é comum traçar objetivos para o ciclo que se inicia. Entre essas metas, projetos como conseguir aumento salarial, encontrar uma nova posição no mercado de trabalho ou simplesmente aprender habilidades diferentes são motivos para buscar novos horizontes.
Tudo isso pode ser facilitado se você der um bom upgrade em seu currículo. Pensando nisso, o Metrópoles separou diversas opções de cursos para fazer no período das férias. Todos eles têm potencial para garantir um bom retorno pessoal e financeiro.Kaza Chique
A loja de utensílios e escola de gastronomia oferece um vasto cardápio de cursos curtos – alguns com apenas um dia de duração. Haverá aula de pães funcionais, filé e molhos, grelhados, risotos e até um especial só sobre churros. Boa oportunidade para aprender uma receita e vendê-la depois.
Senac
Há inscrições abertas para dezenas de cursos a preços populares, com pagamento facilitado no cartão de crédito. Um deles é o de massagem modeladora. Com 40 horas de duração, o início das aulas será em fevereiro.
Aprendizados sobre técnicas de penteados avançados começam em 22 de janeiro. Já os de qualidade e eficiência na coleta de sangue iniciam-se em 5 de fevereiro. Lições para maquiadores também têm vagas abertas no começo do ano. Para ver a lista de opções, clique aqui.
Senai
A entidade tem inscrições abertas até 25 de janeiro para cursos de técnico em cozinha, eletrotécnica e manutenção automotiva, entre muitos outros.
ESPM
Em São Paulo, a Escola Superior de Propaganda e Marketing oferece mais de 60 temas de ensino. Haverá aulas dos mais diversos assuntos, como “comunicação empática no trabalho” e “agronegócios: estratégia e gestão”.
Bordado
A técnica está em alta, tornando-se um negócio com potencial. Em 7 de janeiro, o espaço Co-Piloto, na 306 Sul, oferece uma oficina com a brasiliense radicada na Alemanha Giselle Quinto. “As atividades manuais, que remontam a nossas origens, têm tornado possível o surgimento de ateliês de costura, de aulas de culinária e de grupos de bordado”, afirma o texto de divulgação.
Idiomas
A Aliança Francesa oferece cursos intensivos em janeiro e fevereiro, com 60 horas de duração. É a chance para quem gostaria de lapidar o idioma ou começar a entendê-lo.
Espanhol
Aos que querem aproveitar as férias de verão para aprender espanhol, o Instituto Cervantes de Brasília oferece cursos intensivos em janeiro, com duração de 30 horas distribuídas em duas semanas.