Será que as empresas buscam um perfil profissional específico? Entenda
Talvez você pense que não se encaixa nos requisitos solicitados pelos recrutadores, mas isso não é um problema. Procure no lugar certo
atualizado
Compartilhar notícia
Temos uma boa notícia para você: não existe um perfil único desejado pelos recrutadores de emprego. Nos dias de hoje, gestores buscam profissionais com características individuais e específicas. E, atualmente, tanto a empresa quanto o profissional devem ser atraentes um ao outro. A informação é da revista Exame.
Da mesma forma, não faz sentido batalhar por um espaço onde o modelo de crescimento está baseado na meritocracia, se você sabe que se encaixa melhor em uma cultura organizacional focada no relacionamento.Algumas pessoas, por exemplo, não tem a menor vocação para usar salto alto ou terno diariamente . Nesse caso, não há necessidade de se desesperar. Busque uma vaga em um local que não exija esse tipo de vestimenta para o dia a dia. Atualmente, é possível encontrar vagas com o seu perfil.
De acordo com a reportagem, é importante que os candidatos perceberem se eles se encaixam com o perfil da empresa ou não. Ou seja, é fundamental saber como é o ambiente de trabalho, como são as pessoas, como elas se relacionam e entender se é isso que quer para sua carreira. Para descobrir tudo isso é muito simples.
Hoje, as próprias recrutadoras disponibilizam informações em seus programas – vale procurar nas redes sociais, entre pessoas que já trabalharam nessas organizações – para entender quais perfis o gestor está buscando.
As pessoas precisam trabalhar em organizações que elas se identifiquem e onde se sintam em uma extensão da casa delas e (por que não?) delas próprias. Se você acorda e não se identifica com a empresa em que vai trabalhar, é muito difícil entregar um trabalho de excelência, afirma a revista Exame.