Renda extra: eletricista é o “bico” mais requisitado em 2017
O levantamento foi feito pelo app Iprestador, plataforma que oferece anúncio de profissionais para executar serviços informais
atualizado
Compartilhar notícia
O ano de 2017 marcou o início da diminuição do desemprego, mesmo assim, milhões de brasileiros ainda continuam em busca de um trabalho. A opção de muitos continua sendo fazer bicos para obter uma renda. Levantamento feito pela plataforma Iprestador – serviço gratuito para quem quer contratar profissionais –, mostrou quais são os serviços informais mais buscados durante o ano.
O levantamento revelou que o bico mais procurado pela população foi o de eletricista, com cerca de 7% das consultas. Logo atrás, aparece a posição de pedreiro, com 4%. Na última colocação, está o serviço de técnico de informática, com 1% das pesquisas.
“As buscas realmente reforçam a necessidade atual da sociedade, em que precisamos rapidamente de serviços essenciais, como um eletricista e um pedreiro”, explica Ronaldo Barros, um dos fundadores da plataforma.Você conhece o Iprestador?
O serviço pretende chegar a 500 mil pessoas cadastradas, sendo que 50 mil delas serão profissionais. Atualmente, possui 7 mil usuários ativos, dos quais 5 mil são prestadores de serviço, que podem oferecer sua mão-de-obra sem custos.
O serviço dispõe de mais de 20 categorias e 1 mil profissões diferentes. Para usar o aplicativo, não é necessário pagar anuidade.