DF: Secretaria de Economia autoriza seleção de 148 brigadistas temporários
Os profissionais vão atuar na prevenção e no combate de focos de incêndios no cerrado. As admissões estão previstas para o mês de junho
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Economia autorizou na noite desta segunda-feira (25/05), em edição extra do Diário Oficial do DF, a realização de processo seletivo para contratação de 148 profissionais em caráter temporário para o Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal (Brasília Ambiental). Os profissionais vão atuar na prevenção e no combate de focos de incêndios no cerrado, no período da seca.
Os cargos são divididos em quatro supervisores de brigada; 24 chefes de brigada e 120 brigadistas combatentes, com fundamento no Decreto nº 40.614, de 13 de abril de 2020, que declarou estado de emergência ambiental no DF e no Decreto nº 37.549, de 15 de agosto de 2016, que instituiu o Sistema Distrital de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais.
O provimento das vagas está previsto para ser iniciado em junho deste ano. Sendo autorizada também a previsão de cadastro reserva igual a 50% do número de vagas. Todas as oportunidades estão condicionadas à disponibilidade orçamentária.
O Edital do Processo Seletivo Simplificado será lançado em breve e deve ser submetido à apreciação da Procuradoria-Geral do Distrito Federal, que deverá observar a portaria publicada nesta segunda. Os salários, data da seleção e outros detalhes serão divulgados no edital.