DF: entidades criam cursos gratuitos para redes sociais e empreendedorismo
Os programas têm carga horária de 60 a 120 horas, ofertados em três turnos, com aulas presenciais e online, de segunda a sexta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
Organizações sociais sem fins lucrativos se uniram ao Governo do Distrito Federal (GDF) para promover cursos de especialização gratuitos voltados para jovens a partir de 15 anos e adultos que desejam se profissionalizar nas áreas do empreendedorismo, economia criativa e marketing digital. Batizados Qualificultura e Cidadão empreendedor, os projetos têm apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e à Secretaria de Estado de Empreendedorismo.
Os cursos têm carga horária de 60 a 120 horas, ofertados em três turnos em formato com aulas presenciais e online, de segunda a sexta-feira. A programação conta com disciplinas voltadas para as áreas de marketing, redes sociais, gestão estratégica e economia criativa.
Idealizado pela Associação Luta pela Vida – organização social sem fins lucrativos –, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o Qualificultura é voltado para jovens, a partir de 15 anos, e adultos que desejam se profissionalizar nas áreas do empreendedorismo, economia criativa e cultura.
Com data de início marcado para o dia 22 de fevereiro, o curso tem carga horária de 120 horas, com aulas ofertadas no turno matutino e noturno, em formato presencial, de segunda a sexta-feira no Espaço Cultural Renato Russo, localizado na Asa Sul. Entre as disciplinas ofertadas, políticas culturais e captação de recursos e leis de incentivo, estrutura e montagem, tipologia de espaços e equipamentos culturais, cultura e suas manifestações, entre outros.
Cidadão Empreendedor
Idealizado pelo Instituto Eu Ligo, em parceria com a Secretaria de Estado de Empreendedorismo do Distrito Federal, o projeto Cidadão Empreendedor está com inscrições abertas. Destinado a pessoas de todos os níveis acadêmicos, o projeto terá aulas na Faculdade Anhanguera, no Pistão Sul de Taguatinga, com data de início marcada para o dia 22 de fevereiro. O curso tem uma carga horária de 120 horas (4h por dia) e as aulas acontecem de segunda a sexta-feira.
Entre as matérias abordadas no curso estão: economia, liderança e gestão de conflitos, fluxo de caixa, direito aplicado aos negócios, gestão de cadeia de suprimentos, entre outros. “O curso tem como intuito apresentar conceitos, fazer uma orientação empreendedora, promover discussões sobre ambientes para o desenvolvimento de novos negócios, além de capacitar profissionais para trabalhar no setor do empreendedorismo”, explica a presidente da instituição Cleidineia Pereira de Moura.
Curso Qualificultura
Período: 22 de fevereiro a 5 de abril, segunda a sexta-feira, além de visita técnica em um sábado;
Turnos: matutino e noturno;
Inscrições: Até 22 de fevereiro pelo site
Vagas disponíveis: 250
Endereço: Espaço Cultural Renato Russo no Endereço: CRS 508 Bloco A, s/n, W3 Sul, Asa Sul, 70351-515, Plano Piloto, DF
Cidadão Empreendedor
Data: 22 de fevereiro a 5 de abril, segunda a sexta-feira;
Turnos: matutino e noturno
Inscrições: Até 22 de fevereiro pelo site
Vagas disponíveis: 250
Endereço: Faculdade Anhanguera no pistão sul de Taguatinga no endereço QS 1, rua 212 – lotes 11,13 e 15, Pistão Sul – Taguatinga Sul, 71950-550
Informações: (61) 9 9514-5259