Confira 10 dicas para melhorar seu currículo
A montagem desse documento pode determinar uma contratação ou eliminação do processo seletivo
atualizado
Compartilhar notícia
O currículo é a primeira impressão ou, em alguns casos, a única que uma empresa tem de você em um processo seletivo. Por isso, é importante pensar em cada parte desse documento. Ele pode resultar em contração ou eliminação. A Spot – Pessoas e Resultados fez uma coletânea de 10 dicas para organizar e melhorar seu currículo.
Em primeiro lugar, você deve ser objetivo e verdadeiro nas informações apresentadas. Os avaliadores têm métodos para checar todas elas. No campo dados pessoais, não é necessário incluir números de CPF ou identidade, atenha-se aos seus contatos.
Quando falar sobre sua formação, coloque data de conclusão e, caso ainda esteja cursando, coloque a previsão de finalização de seus estudos. Para ficar mais organizado e fácil de entender, inclua suas experiencias em ordem cronológica e seja sucinto: resuma suas atividades.
Inclua cursos de qualificação relevantes para sua carreira. Importante: salve em PDF! O formato dificulta alterações por terceiros e mantém a formatação no lugar. O visual do currículo é muito valioso. Procure um que combine com seu perfil profissional.
Caso tenha pouca experiencia, coloque no currículo trabalhos voluntários e cursos profissionalizantes. Isso mostra que, mesmo com pouca experiencia, você é qualificado. Não dispute vagas se você não possui os pré-requisitos. Isso aumenta a chance de eliminação.
Por fim, revise a ortografia e seus dados.