Confira 10 dicas para melhor aproveitamento dos estudos na quarentena
A receita envolve organização para seguir aulas on-line e outras atividades necessárias ao aprendizado
atualizado
Compartilhar notícia
Com as regras de distanciamento social diante da pandemia do novo coronavírus, muitos estudantes ficaram sem aulas presenciais. O ensino a distância (EAD) passou a ser uma das poucas opções para que milhões de alunos pudessem seguir com seus estudos.
É importante ressaltar que não são apenas as instituições de ensino que precisam se adaptar, já que o ensino remoto ainda é um enorme desafio para os estudantes.
A receita para um bom aproveitamento, segundo Ana Cláudia Fleck, psicóloga e professora da ESPM, é organização e não apenas para seguir as aulas on-line, mas para cumprir todas as outras atividades necessárias ao aprendizado.
Confira dicas da Ana Cláudia para passar pelo período de quarentena sem comprometer o aproveitamento acadêmico:
- Considere, na sua agenda, todos os assuntos que envolvem sua vida pessoal: profissionais, acadêmicos e emocionais.
- Faça listas de prioridades e metas – diárias e semanais.
- Distribua suas atividades e metas pelos três turnos do dia. Observe qual é o seu momento de maior produtividade ao longo do dia. Algumas pessoas tendem a preferir as manhãs, outras a tarde e há quem produza melhor à noite.
- Caso tenha que dividir equipamentos eletrônicos, como computador, com outras pessoas da casa, organize um quadro especificando os horários e equipamentos para cada um. É importante que todos cumpram o que foi combinado.
- Faça um cronograma de tarefas diárias e realoque aquilo que não foi possível executar naquele dia.
- Faça uma pausa. Levante, lave o rosto, converse com pessoas, principalmente se perceber que sua produtividade está diminuindo.
Leia a matéria completa no site JC Concursos, parceiro do Metrópoles.