Zoológico de Brasília anuncia que vai realizar concurso público
A novidade foi publicada no DODF desta terça (14/04). A fundação terá 120 dias para elaborar um estudo com detalhes do futuro certame
atualizado
Compartilhar notícia
A Fundação Jardim Zoológico de Brasília se prepara para realizar um novo concurso público. Informações lançadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (14/04) mostram que a área técnica da entidade criou um grupo de trabalho para, em 120 dias, elaborar um estudo sobre o futuro certame.
O assunto foi discutido em videoconferência na quinta-feira (09/04). A reunião on-line foi comandada pela diretora-presidente do Zoológico, Eleutéria Guerra Pacheco Mendes.
Outros assuntos para melhorar a gestão do Zoo foram tratados, como a prestação de contas do exercício de 2019 e a reorganização de cargos de natureza especial
Eleutéria explicou ao Metrópoles que, atualmente, o zoológico conta com 71 servidores no quatro, sendo 41 efetivos e 30 comissionados.
“Apesar de termos funcionários suficientes para funcionar em nossa capacidade mínima, o concurso vai melhorar a composição das equipes. Assim, com a reconstrução, aumentaremos o corpo funcional a fim de trazer mais agilidade ao setor”, destaca.
Valorização de servidores
Ainda de acordo com Eleutéria, o principal objetivo é que os cargos técnicos, hoje ocupados por comissionados, sejam preenchidos por servidores de carreira.
Por enquanto, não há informações sobre quantidade de cargos, valor dos salários e datas de inscrição.