Tribunal de Justiça do Espírito Santo vive expectativa por novo concurso
O TJES sofre com grande número de aposentadorias e exonerações de servidores. Os cargos e as vagas, contudo, ainda deverão ser confirmados
atualizado
Compartilhar notícia
Um novo concurso para o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) deve ser realizado até 2021. A expectativa ocorre após o desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa confirmar que pretende dar início a um novo certame.
O TJES sofre com grande número de aposentadorias e exonerações de servidores. Os cargos e as vagas, contudo, ainda deverão ser confirmados futuramente.
O grande empecilho para o início imediato da nova seleção é o fato de que o órgão passa por um momento de contenção de gastos. A intenção, agora, é buscar uma forma de conciliar a necessidade de contratações com a limitação orçamentária.
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo conta, atualmente, com 660 vagas em aberto: sendo 46 para o cargo de técnico judiciário, que pede apenas ensino médio para ingresso, e 598 para a carreira de analista judiciário, destinada a quem possui formação de nível superior.
As remunerações iniciais são, respectivamente, de R$ 4.245,08 e R$ 6.118,86