Tribunal de Contas de SC suspende concurso até fim da pandemia
O motivo é a retenção de gastos até a superação da crise de saúde provocada pelo novo coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
Os preparativos para a realização do novo concurso do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC) estão suspensos.
O motivo é a retenção de gastos até a superação da crise de saúde provocada pelo novo coronavírus. O documento também suspende o pagamento do contrato com a banca organizadora, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
Quando retomados os preparativos, a expectativa é de que sejam oferecidas 160 vagas para o cargo de auditor fiscal de controle externo, sendo 40 para preenchimento imediato e 120 para formar cadastro reserva de pessoal. Para concorrer, é necessário possuir nível superior. A remuneração inicial gira em torno de R$ 14 mil.
No caso de auditor fiscal de controle externo, a distribuição de vagas por áreas deverá ocorrer da seguinte forma: candidatos com habilitação em administração (6 vagas; 18 cadastros reserva), em ciências da computação (8; 24), em ciências contábeis (9; 27), ciências econômicas (3; 9), em direito (10; 30) e em engenharia civil (4; 12).