Teste seus conhecimentos com simulado gratuito para o concurso da AGU
A avaliação pode ser feita por pessoas do Brasil inteiro e será divulgado um ranking com a pontuação dos candidatos
atualizado
Compartilhar notícia
Na reta final da preparação para o certame da Advocacia-Geral da União (AGU), os concurseiros terão a chance de testar seus conhecimentos em um simulado on-line e gratuito criado pelo IMP Concursos para o cargo de analista técnico-administrativo. A prova estará disponível no sábado (17/11) e no domingo (18).
Cada candidato terá três horas e 30 minutos para finalizar o simulado a partir do momento que iniciar o teste. Só é possível uma tentativa para cada simulado. O gabarito será divulgado na quarta-feira da próxima semana (21).
O simulado pode ser feito por pessoas do Brasil inteiro e será divulgado um ranking com a pontuação dos candidatos, para que cada um possa avaliar o seu desempenho e reforçar o conteúdo para o dia da prova oficial da AGU. Além disso, uma equipe de professores do IMP Concursos fará a correção comentada.
Serão 60 questões, e o conteúdo programático contempla gramática e texto, raciocínio lógico, informática, administração pública, direito administrativo e leis, direito constitucional, inclusão e acessibilidade, ética, administração financeira e orçamentária, gestão de pessoas, direito penal (crimes contra a administração pública) e legislação relativa à AGU. Para participar, basta se inscrever aqui.
Concurso
O certame oferece 100 vagas de nível superior, com remuneração inicial de R$ 6.203,34. A prova está prevista para 9 de dezembro. A banca organizadora é o Idecan, e a taxa de inscrição para todos os cargos é de R$ 95.
O total de vagas será distribuído entre postos de administrador (48), analista técnico-administrativo (10), arquivista (2), bibliotecário (1), contador (32), técnico em assuntos educacionais (2) e técnico em comunicação social (5).
A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, terá 60 questões, compostas por conteúdos de conhecimentos básicos e específicos. A avaliação discursiva, também de caráter eliminatório e classificatório, será cobrada no formato de dissertação, com valor máximo de 20 pontos.