TCU adia análise de proposta do MPU para custear concurso
Carreira no Judiciário é uma das mais desejadas. O último concurso realizado em 2015 teve 25 vagas e salários de até R$ 8 mil
atualizado
Compartilhar notícia
A tentativa do Ministério Público da União (MPU) de possibilitar o lançamento de um novo concurso terá de esperar um pouco mais pela análise do Tribunal de Contas da União (TCU). Nessa sexta-feira (13/7), o órgão adiou para a próxima quarta (18), a análise do recurso feito pelo MP, no qual alega que poderá usar o dinheiro das inscrições para a realização do certame.
O MP tenta realizar um concurso para preencher vagas que estão em aberto, no entanto, não tem orçamento previsto. Por isso, apresentou a proposta de financiamento da seleção com o dinheiro das inscrições.
Último concurso
A carreira no MPU é uma das mais desejadas pelos concurseiros. O último certame ocorreu em 2015, e teve 25 vagas e remuneração de até R$ 8 mil.
A disputa contou com provas objetiva e discursiva de caráter eliminatório e classificatório, além de teste de aptidão física (TAF), avaliação médica e Programa de Formação Profissional de caráter eliminatório.