TCDF autoriza continuidade de concurso da PMDF 2017
Processo seletivo da instituição para prestação dos serviços de organização e realização do certame foi autorizado pela Corte
atualizado
Compartilhar notícia
Os concurseiros que se preparam para a carreira de Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) podem comemorar. O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) se manifestou de maneira favorável à realização do próximo concurso.
Com esse parecer, será dada continuidade aos procedimentos de seleção da instituição para prestação dos serviços de organização e realização do certame. As vagas serão para praças combatentes, especialistas corneteiros e músicos.
O processo de escolha estava encaminhado, mas foi suspenso por uma medida cautelar que questionava a legalidade do ato. Agora, o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), que já tinha sido considerado habilitado na licitação, deve ser mantido na organização do concurso.A previsão é que a próxima seleção pública da PM tenha mais de 2,2 mil vagas, sendo 2 mil para soldado combatente e 200 para oficiais. O último concurso foi realizado em 2012, pela Fundação Universa (Funiversa), e teve 1 mil vagas imediatas, com remuneração inicial de R$ 4.306.