Sinal verde para concurso de defensor público. Salário é R$ 22,5 mil
Autorização foi publicada no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (1º/8)
atualizado
Compartilhar notícia
Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (1º/8) autorização para concurso destinado ao cargo de defensor público.
O sinal verde autoriza a abertura de sete vagas para a classe inicial da carreira, 2ª categoria, e cadastro de reserva na Defensoria Pública do DF. A remuneração para o cargo de defensor é de R$ 22.589,59.
O próximo passo do processo seletivo é a contratação da banca organizadora.
Veja publicação:
Para ingressar no cargo, é necessário diploma de bacharel em direito, dois anos de prática forense e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O último concurso realizado pela Defensoria Pública do DF foi realizado pelo Cebraspe (ex-Cespe), com oferta de três vagas. O processo seletivo recebeu 5.532 inscrições.
Quem quiser sair na frente, vale a leitura do último edital. Na época, o certame contou com cinco etapas de caráter eliminatório e classificatório: prova objetiva (eliminatória e classificatória), prova discursiva 1 (eliminatória e classificatória), prova discursiva 2 (eliminatória e classificatória), prova oral (eliminatória e classificatória), e avaliação de títulos (classificatória).
Entre as disciplinas cobradas estão direito constitucional, administrativo, penal, processual penal e direitos humanos, direito civil, processual civil, empresarial, criança e do adolescente, direitos difusos e coletivos e direito do consumidor.