São Paulo: abertas as inscrições para concurso da Defensoria Pública
As inscrições vão até 15 de março e devem ser realizadas no site da Fundação Carlos Chagas, banca organizadora do certame
atualizado
Compartilhar notícia
As inscrições para o concurso da Defensoria Pública do Estado de São Paulo estão abertas. O prazo vai desta segunda-feira (18/2) até o dia 15 de março. O edital prevê 40 vagas, além de formação de cadastro reserva.
Os interessados devem fazer o registro no site da Fundação Carlos Chagas, banca organizadora do certame, além de pagar uma taxa de R$ 260. Candidatos de baixa renda ou doadores de sangue poderão solicitar isenção do valor de registro.
Para concorrer ao cargo de defensor público, o candidato deve ter curso superior em direito e ao menos três anos de atividade jurídica, devidamente comprovada. Os selecionados deverão cumprir 40 horas semanais de jornada de trabalho. O edital não cita informações sobre o valor do salário, mas, o último concurso realizado, em 2015, previa vencimento inicial de R$ 18,4 mil.
Avaliações
Os candidatos serão avaliados por uma prova escrita objetiva e duas provas dissertativas, marcadas para 14 de abril, 8 e 9 de junho. Além disso, haverá prova oral, ainda sem data prevista, e avaliação de títulos.