Prova do concurso do Iphan para técnico em arqueologia é suspensa
Para as demais funções, o processo seletivo continua normalmente. Os locais dos exames já estão disponíveis
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) publicou nesta quinta-feira (23/8) a suspensão das provas para o cargo de técnico em arqueologia, especificado no edital como Cargo 2: Técnico I, Área 2.
Para as demais funções, o concurso público continua normalmente. Os locais e horários das provas já estão disponíveis para consulta na página do Cebraspe (clique aqui).
Nesta sexta-feira (24), será divulgado um comunicado com mais informações sobre o andamento da seleção para os arqueólogos.
Esse concurso público tem previsão de 411 vagas, distribuídas em todo o país. São 104 oportunidades para candidatos de nível superior, 176 para técnico e 131 para auxiliar institucional.
A remuneração inicial varia entre R$ 3.419,97, para cargos de nível médio, e R$ 5.035,29, para graduados. A seleção será composta de provas objetivas, redação e avaliação de títulos.
As provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos, assim como as discursivas, estão marcadas para este domingo (26). Os aprovados para Analista I e Técnico I ainda passam por avaliação de títulos, que é uma fase classificatória. Os novos servidores vão trabalhar nas unidades do Iphan em todos os estados e também no Distrito Federal, conforme distribuição informada no edital.
A última seleção ocorreu em 2009. Desde então, muitos postos que permaneciam vagos estavam sendo ocupados por servidores temporários. Na época, a seleção era de responsabilidade da Fundação Universa e ofereceu 187 vagas para os três cargos, em várias áreas de formação específica.