Prepare-se: primeira fase de exame da OAB será aplicada em um mês
A prova objetiva é composta por 80 questões dividas entre 17 disciplinas, com pesos similares. Exames ocorrerão entre fevereiro e abril
atualizado
Compartilhar notícia
A um mês para as provas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), recomenda-se que o bacharel em direito faça os últimos preparativos para o exame. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.
O XXXIV Exame da Ordem é constituído de duas fases. A primeira é uma prova objetiva, composta por 80 questões dividas entre 17 disciplinas, com pesos similares. Ela está marcada para 20 de fevereiro.
A segunda fase é uma prova prático-profissional, na qual os candidatos devem responder à questões e desenvolver uma peça argumentativa. Esta etapa do exame está marcada para 24 de abril.
O último dia para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 260, é 27 de janeiro deste ano.
Com o calendário próximo das provas, Roberta Queiroz, coordenadora pedagógica do Gran Cursos Online, dá algumas dicas de preparo para o exame. “É humanamente impossível estudar todo o conteúdo que envolve as 17 disciplinas. Portanto, é fundamental que o estudante dedique, pelo menos, 40% do seu tempo para estudar as principais disciplinas, sobretudo na segunda fase e, assim, garantir a pontuação mínima para chegar ao próximo passo do exame”, explica Roberta.
A coordenadora avalia que gerenciamento do tempo, agilidade na hora de responder as questões, manuseio do Vade Mecum, treino da escrita e calma na hora de responder as questões são fundamentais para o sucesso do candidato.