metropoles.com

Prazo de validade do concurso da CEB é suspenso pela Justiça

Lançado em 2012, a data estipulada para que a estatal convocasse os aprovados venceria no próximo domingo (11/11)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O prazo de validade do concurso da Companhia Energética de Brasília (CEB) foi suspenso. A decisão é do desembargador José Ribamar Oliveira Lima Júnior, do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10), e atende ao pedido do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal. A data para chamar os aprovados se encerraria no domingo (11/11).

O concurso, lançado em setembro de 2012, prevê a contratação de agentes de suporte administrativo, de serviços operacionais – eletricidade e serviços gerais –, engenheiros eletricista, eletrônico, de segurança do trabalho, técnicos em segurança do trabalho e industrial – eletrônica e eletrotécnica.

No processo, o Ministério Público do Trabalho (MPT) apresenta documentos que comprovam funcionários terceirizados em funções destinadas a concursados. Para a autora da ação civil pública, a procuradora Carolina Vieira Mercante, sem a suspensão do prazo, não haveria tempo hábil para tramitação judicial dos pedidos de substituição.

Com a suspensão da validade, a expectativa é de que os aprovados no concurso possam ser convocados conforme necessidade da administração.

Ilegalidades e embates
Levantamento realizado pelos procuradores do Trabalho no Distrito Federal identificou, em 2016, 345 trabalhadores irregulares na CEB. Por isso, foi firmado um termo de ajustamento de conduta (TAC) entre a estatal e o MPT.

Ficou acordado que, antes mesmo de os contratos com sete empresas terceirizadas terminarem, todos os novos empregados estariam em plena atividade, para não prejudicar a prestação de serviço. (Com informações do MPT)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?