PCDF define novas datas para provas de concurso para agente e escrivão
Datas foram publicadas no Diário Oficial do DF nesta segunda-feira (1°/2)
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) remarcou o calendário para as provas do concurso que vai oferecer 2,1 mil oportunidades. As provas de escrivão e agente ocorrerão em 10 e 11 de abril, respectivamente. As datas foram publicadas no Diário Oficial do DF nesta segunda-feira (1°/2).
O Metrópoles já havia antecipado que a corporação havia determinado ao Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) a retomada do certame. De acordo com o delegado-geral da PCDF, Robson Cândido, a Polícia Civil pretende dar celeridade ao processo, mas sem atrapalhar outras provas que já estão marcadas.
O concurso da PCDF é um dos maiores já realizados pela corporação. Segundo o Cebraspe, 88.894 mil inscrições foram efetivadas para o cargo de agente e 52.636 para escrivão. A banca organizadora informou ainda que, dentre os 141 mil candidatos, 72.159 residem fora do Distrito Federal.
Provas marcadas
Também realizado pelo Cebraspe, o concurso do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) foi remarcado e irá ocorrer em todas as capitais no dia 28 de fevereiro. O certame da PF será no mês seguinte, em 21 de março, seguido pela prova da PRF, em 28 de março.
Suspensão
Em 14 de setembro do ano passado, a PCDF anunciou o cancelamento das provas da seleção pública, sem divulgar nova data para realização do certame.
Em novembro, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) fixou o prazo de 120 dias para que a PCDF e o Cebraspe definam a nova data para aplicação das provas do concurso para agente da corporação. A decisão foi da 2ª Vara da Fazenda Pública do DF, e o prazo começará a contar quando a sentença transitar em julgado, ou seja, quando não couber mais recursos.