Licitação para concurso da Polícia Militar do Pará é retomada
Expectativa é de mais de 2 mil vagas de emprego. Processo estava suspenso desde fevereiro, por decisão liminar, em mandado de segurança
atualizado
Compartilhar notícia
O concurso da Polícia Militar do Pará (PMPA) já pode ter seu processo licitatório para a escolha da banca retomado. A decisão foi divulgada, na última segunda-feira (06/04), pela desembargadora Ezilda Pastana Mutran.
O processo estava suspenso desde fevereiro, por decisão liminar, em mandado de segurança na 6ª Vara do Juizado Especial Cível.
Desta forma, a expectativa é de que o nome da banca possa ser anunciado em breve. Somente então poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições. Novas informações devem ser confirmadas em breve.
A oferta inicial será de 2.469 vagas. Informações preliminares indicam que a seleção será para as carreiras de praça, oficiais, praça auxiliar de saúde, praça música e oficiais de saúde.
No caso de praças, será necessário possuir ensino médio, enquanto que para oficiais será exigido nível superior, com remunerações iniciais que devem ser de R$ 2.936,80 para praças e R$ 5.937,36 para oficiais.
A expectativa do órgão é de que o concurso conte com até 102.695 candidatos, sendo 88.060 para praças e 14.635 para oficiais.