Já fez a sua? Inscrição para concurso da PF com 500 vagas está aberta
As oportunidades são para os cargos de delegado, perito criminal, agente de polícia, escrivão e papiloscopista. Salários chegam a R$ 23 mil
atualizado
Compartilhar notícia
Os concurseiros que sonham com a carreira de Polícia Federal podem realizar a inscrição no concurso a partir desta terça-feira (19/6). O edital prevê 500 vagas imediatas, com remuneração de até R$ 23 mil, divididas da seguinte forma:
A seleção compreenderá duas etapas: a primeira composta de provas objetiva e discursiva, exame de aptidão física, exame médico, avaliação psicológica, prova prática de digitação (apenas escrivão), avaliação de títulos, prova oral (apenas delegado) e curso de formação profissional.
Na segunda, os candidatos serão submetidos a um curso de formação profissional, de caráter eliminatório, de responsabilidade da Academia Nacional de Polícia, a ser realizado no DF.
As provas objetiva e discursiva estão previstas para o dia 19 de agosto. O concurso da PF terá prazo de validade de dois anos, contados a partir do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. O regime de contratação é o estatutário, que assegura a estabilidade.