ITA oferece 110 vagas para o curso de graduação em engenharia
Certame vai selecionar jovens de ambos os sexos. Prazo para quem pretende se candidatar vai até o dia 15 de setembro
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), na cidade de São José dos Campos (SP), abriu inscrições para o concurso de admissão ao curso de graduação em engenharia. São 110 vagas (22 reservadas a negros). Do total, 25 são para quem pretende seguir carreira no quadro de oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB), enquanto as demais destinam-se a candidatos que não almejam o quadro de militares da Aeronáutica após a formação.
Podem participar do vestibular do ITA jovens de ambos os sexos com idade até 23 anos (em 31 de dezembro de 2018) e ensino médio completo ou com conclusão prevista para este ano. As inscrições podem ser registradas até 15 de setembro, mediante o preenchimento de formulário disponível no site do instituto. A taxa de participação custa R$ 140.
Etapas
A seleção será realizada em três fases. Na primeira delas, em 23 de novembro, os concorrentes farão prova objetiva com 60 questões sobre português, inglês, matemática, física e química. Para a segunda etapa, estão programados dois dias de avaliação dissertativa em dezembro: dia 10 (abordando disciplinas de matemática e química) e dia 11 (física e redação).
Haverá aplicação de provas em Brasília, Belém, Belo Horizonte, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo, Teresina e Vitória.
Os candidatos habilitados para a última fase serão submetidos à inspeção de saúde. Para isso, deverão comparecer ao ITA, no Auditório Lacaz Netto, em 13 de janeiro de 2019, entre 9h e 12h. A graduação tem duração de cinco anos. Nos dois primeiros, todos os estudantes passam pelo curso fundamental. (Com informações do JC Concursos)