IBGE define banca organizadora de concurso com 3,2 mil vagas
Fundação Getulio Vargas foi anunciada como responsável pelo certame. Postos são para coordenador censitário e agente operacional
atualizado
Compartilhar notícia
O próximo concurso público do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) pode estar perto. Isso porque a Fundação Getulio Vargas foi anunciada como banca organizadora do certame.
A informação foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) da última segunda-feira (19/08/2019). De acordo com o documento, serão abertas vagas para os cargos de coordenador censitário de subárea e agente censitário operacional.
A previsão é de que 3.210 postos sejam disponibilizados para essas carreiras: 600 para coordenador de subárea 1; 850 para coordenador de subárea 2; e 1.760 para agente censitário operacional. A remuneração varia entre R$ 1,8 mil e R$ 4 mil.
Essas vagas fazem parte do total de 234 mil postos temporários que o instituto deve abrir neste ano. A ideia é contratar pessoal para o Censo Demográfico 2020. A informação foi divulgada em portaria publicada no DOU em maio deste ano.
Os candidatos serão escolhidos por meio de diversos processo seletivos. Segundo a portaria, o IBGE tem até novembro para divulgar o edital dos concursos. O contrato dos selecionados terá início em janeiro de 2020, com duração de um ano, mas pode ser prorrogado.