Coronavírus: Ebserh terá concurso para 6 mil vagas temporárias
Serão cerca de 6 mil oportunidades para cargos de níveis médio, técnico e superior
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou, por meio de publicação em rede social, na noite de sexta-feira (27/03), a autorização de um novo concurso para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O objetivo é o preenchimento de 6 mil vagas em todo o país. O certame é de caráter temporário, no sentido de auxiliar o combate ao novo coronavírus.
A seleção será para diversos cargos, com opções para quem possui níveis médio, técnico e superior. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas no edital de abertura de inscrições. Ele está previsto para ser divulgado no decorrer da próxima semana.
Os cargos já estão definidos e as contratações serão por meio de chamamento público.
“Os hospitais universitários vão receber mais de 6 mil profissionais da saúde, por concursos públicos e por contratações temporárias. Com isto, avançamos nas realizações diárias, ampliamos o quadro e nos preparamos para preservação de quem é do grupo de risco”, publicou o presidente.
Por enquanto, está confirmado que a seleção deve abranger 40 hospitais, em diversas regiões do país. De acordo com informações preliminares serão oferecidas 900 vagas de médicos, 1.400 enfermeiros, 3.000 técnicos de enfermagem, 500 fisioterapeutas e 100 engenheiros e arquitetos.
As atividades serão diretamente ligadas ao combate à Covid 19.