Convocações de concurso da PMDF são adiadas por causa do Covid-19
A explicação para a medida é de que a emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus não permite que a convocação prossiga
atualizado
Compartilhar notícia
A pandemia do novo coronavírus vem afetando diversos concursos públicos do Brasil. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) publicou, na manhã desta quinta-feira (19/03), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a suspensão da convocação para entrega de documentos do certame realizado pela categoria em 2018.
De acordo com a publicação, a explicação é de que as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrentes do Covid-19 não permitem que a convocação prossiga.
O decreto vale para os aprovados dentro das vagas do concurso público de admissão ao Curso de Formação de Praças (CFP) com graduação de soldado da Polícia Militar do Distrito Federal (quadro de praças músicos e corneteiros)
Vale lembrar que o certame da corporação foi realizado em 2018. À época, 2.024 vagas foram ofertadas, para os cargos de soldado. A remuneração inicial é de R$ 5.245,41.
Confira a publicação: