metropoles.com

Conselheiro tutelar: seleção abre prazo para entrega de documentos

Lista com os aprovados e de convocação para a entrega de documentos e registro de candidatura foi publicada nesta quarta-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Andre Borges/Especial para o Metrópoles
Conselho tutelar Samambaia Norte
1 de 1 Conselho tutelar Samambaia Norte - Foto: Andre Borges/Especial para o Metrópoles

Os aprovados no processo seletivo para escolha dos conselheiros tutelares do Distrito Federal devem entregar, a partir desta quinta-feira (25/07/2019), os documentos para comprovação dos requisitos exigidos pelo cargo. O prazo segue até as 18h deste domingo (28/07/2019).

Os candidatos devem enviar imagem legível da documentação via upload, para o site (clique aqui). A lista com os aprovados e de convocação para a entrega de documentos e registro de candidatura foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta (24/07/2019) (veja).

Em relação à documentação, os aprovados devem comprovar experiência de no mínimo três anos em políticas de proteção, promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Nesse item, serão aceitas declarações emitidas por entidades regularmente registradas a mais de um ano no Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA-DF) ou no Conselho de Assistência Social do Distrito Federal (CAS-DF), contendo função, período e atividades exercidas. Também serão consideradas válidas atividades profissionais comprovadas com contrato de trabalho, registro na carteira de trabalho ou certidão expedida por órgão público.

É exigido dos candidatos ainda o envio de certificado ou declaração de conclusão do ensino médio, certidão de quitação eleitoral, declaração de não ter sofrido sanção de perda de mandato de conselheiro tutelar e declaração de residência de no mínimo dois anos na região administrativa do respectivo conselho onde pretende atuar. A lista completa da documentação está disponível (clique aqui).

Resultado

O resultado provisório na segunda fase – análise de documentação e registro da candidatura – será publicado no DODF e divulgado na internet, na data provável de 2 de agosto de 2019.

Votação: Após a comprovação dessas informações, será possível o registro da candidatura, que é individual. Quem irá definir os próximos conselheiros tutelares é a população, por meio do voto direto e secreto no dia 6 de outubro de 2019. Cada eleitor poderá votar em um candidato da região administrativa correspondente à seção onde o título de eleitor esteja registrado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?