Concurso do TJGO tem salário de R$ 28,8 mil: banca está definida
São 43 vagas de juiz substituto no Tribunal de Justiça de Goiás. É preciso formação em direito, com três anos de prática jurídica
atualizado
Compartilhar notícia
O diretor-geral do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Rodrigo Leandro da Silva, assinou na segunda-feira (02/12/2019) despacho autorizando a contratação da Fundação Carlos Chagas como banca organizadora do próximo concurso público da instituição. A entidade também fez os três últimos certames da Corte. A nova seleção foi autorizada em março pelo presidente do TJGO, desembargador Walter Lemes.
Serão 43 vagas para o cargo de juiz substituto. Para concorrer, é necessário possuir formação de nível superior em direito, com três anos de prática jurídica.
A remuneração inicial da carreira é de R$ 28.884,25.
As datas de inscrição e de aplicação das provas ainda não foram divulgadas.
Último concurso
Na última seleção promovida pela Corte, os candidatos a 57 vagas passaram por provas objetivas, escrita e oral; sindicância de vida pregressa e investigação social; exame de sanidades física e mental; psicotécnico e análise de títulos.
As questões englobaram diferentes áreas do direito, como civil, processual, penal, da criança, administrativo, eleitoral e constitucional, entre outros.
Como a banca organizadora é a mesma, a expectativa é a de que o próximo concurso siga critérios semelhantes.