Concurso da AGU: assinado contrato com o Idecan
Serão ofertadas 100 vagas para candidatos com nível superior. Edital deve ser publicado em dezembro. Remuneração inicial é de R$ 6 mil
atualizado
Compartilhar notícia
A Advocacia Geral da União (AGU) divulgou, na manhã desta segunda-feira (17/9), o extrato de assinatura de contrato com a banca organizadora do próximo certame. O documento, publicado no Diário Oficial da União (DOU), confirma o nome do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), para a realização do concurso.
Veja a publicação:
A carreira no órgão é uma das mais promissoras e oferece remuneração inicial de até R$ 6 mil. Serão ofertadas 100 vagas para candidatos com nível superior de escolaridade, divididas da seguinte forma:
Último concurso
A AGU deve publicar o edital até 14 de dezembro de 2018. O último concurso do órgão foi em 2015, para o cargo de advogado. A Associação dos Servidores da AGU (Asagu) afirma que, no momento, faltam 2,5 mil profissionais na área de apoio do órgão em âmbito nacional.
O quadro de funcionários atual é de 4 mil servidores. Desse total, somente 1,5 mil são próprios da AGU. Os demais são cedidos de outros órgãos.
A alta evasão é fator que agrava a falta de pessoal. Isso acontece porque quase 70% dos aprovados na AGU passam em outros concursos e deixam o órgão.