CLDF tira veto e concurso da Defensoria Pública terá mais vagas
A remuneração inicial de um defensor no DF é de R$ 22.589,59. A expectativa é de que o novo edital preveja 18 vagas
atualizado
Compartilhar notícia
Decisão da Câmara Legislativa do Distrito Federal de terça-feira (4/9) derrubou a limitação do número de vagas do concurso da Defensoria Pública do Distrito Federal. O certame já autorizado com oito vagas para o cargo de defensor público agora pode lançar seleção de acordo com sua real necessidade.
A remuneração inicial de um defensor no DF é de R$ 22.589,59. A expectativa é de que o novo edital saia com 18 vagas.
Para se candidatar à carreira é necessário diploma de bacharel em direito, dois anos de prática forense e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Último certame
O último concurso realizado pela Defensoria Pública do DF foi realizado pelo Cebraspe, com oferta de três vagas. O processo seletivo recebeu 5.532 inscrições.
Para quem quiser sair na frente, vale a leitura do último edital. Na época, o certame contou com cinco etapas de caráter eliminatório e classificatório: prova objetiva (eliminatória e classificatória), prova discursiva 1 (eliminatória e classificatória), prova discursiva 2 (eliminatória e classificatória), prova oral (eliminatória e classificatória), e avaliação de títulos (classificatória).
Entre as disciplinas cobradas, estão direito constitucional, administrativo, penal, processual penal e direitos humanos, direito civil, processual civil, empresarial, criança e do adolescente, direitos difusos e coletivos e direito do consumidor.