Após erro, secretaria do DF devolve taxa de inscrição de concurso
Em pedidos de isenção na taxa do certame para auditor fiscal, sistema gerou boleto erroneamente. Candidatos devem solicitar reembolso
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Economia do Distrito Federal vai devolver o valor pago por candidatos do concurso para auditor fiscal da pasta. Um erro no sistema gerou os boletos de inscrição no certame antes mesmo da abertura dos registros, marcada para o próximo dia 22.
No momento do pedido de isenção da taxa no site da banca organizadora, o Cebraspe, o boleto da taxa de inscrição foi gerado erroneamente pelo sistema e alguns candidatos chegaram a pagar o valor.
Os procedimentos para a solicitação do reembolso foram divulgados pela secretaria no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (01/11/2019) . De acordo com a publicação, o candidato que realizou o pagamento deve fazer a solicitação a partir da próxima segunda-feira (04/11/2019), pelo site da banca organizadora. O prazo acaba no dia 21 de novembro.
A devolução ocorrerá apenas em conta-corrente. A devolução da taxa de inscrição dos candidatos que não possuem conta-corrente será disponibilizada para saque em qualquer agência do Banco do Brasil, mediante apresentação de CPF e documento de identidade. O valor não será devolvido em contas de terceiros.
Concurso para auditor fiscal
O concurso da Secretaria de Economia do Distrito Federal irá selecionar 40 auditores fiscais, com remuneração de R$ 14.970 para nível superior. Do total de vagas, 24 são para ampla concorrência, oito reservadas para candidatos negros e oito para candidatos com deficiência.
O certame prevê ainda a formação de cadastro reserva: 48 vagas para ampla concorrência, 16 para candidatos negros e 16 para pessoas com deficiência. Com o cadastro reserva, as vagas sobem para 120. O período de inscrição vai do dia 22 de novembro a 19 de dezembro, pelo site do Cebraspe. A taxa de inscrição é de R$ 55.