metropoles.com

ANTT solicita autorização para preencher 394 vagas em concurso público

O pedido foi encaminhado ao Ministério da Economia. Caso seja autorizado, processo seletivo vai selecionar servidores para cargos dos níveis médio e superior

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
reprodução
fachada ANTT
1 de 1 fachada ANTT - Foto: reprodução

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) pode ter um novo concurso público em breve. Isso porque o órgão solicitou a abertura de 394 vagas ao Ministério da Economia nessa sexta-feira (31/05/2019). O pedido foi feito no último dia do prazo-limite para que as pastas federais enviassem indicações de abertura de novos certames.

Caso seja autorizado, o processo seletivo vai escolher servidores para os cargos de técnico administrativo e técnico em regulação, destinados a quem tem ensino médio. Também haverá vagas para analista administrativo e especialista em regulação, com nível superior como requisito.

ANTT/Divulgação

A abertura de vagas para esses postos havia sido pedida há cerca de um ano, mas foi negada por falta de orçamento. Na época, foi solicitada a contratação de 720 servidores.

O último concurso da ANTT foi realizado em 2013, em seleção organizada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com 132 vagas disponíveis.

As oportunidades eram para analista administrativo, especialista em regulação e técnico em regulação, lotadas em Brasília (DF), Boa Vista (RO), Porto Velho (RR) e Rio Branco (AC). Na época, as remunerações variavam de R$ mil 4,7 mil a R$ 10 mil.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?