Concurso da AGU: provas para procurador federal têm data marcada. Confira
Advocacia-Geral da União (AGU) abriu 100 vagas para a função, com salário de R$ 21 mil. Locais de aplicação das provas será divulgado na 4ª
atualizado
Compartilhar notícia
A Advocacia-Geral da União (AGU) divulgou a data de aplicação da prova objetiva do concurso público para procurador federal. Com duração de cinco horas, o exame ocorrerá em 7 de maio, às 8h.
A consulta aos locais de prova fica disponível a partir da próxima quarta-feira (26/4), pelo site da banca organizadora, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), após informar os dados pessoais necessários.
O certame terá 100 vagas para a função, das quais 75 são para ampla concorrência; 20 para o sistema de cotas; e cinco para pessoas com deficiência. Também haverá formação de cadastro reserva.
No dia das provas, o candidato deverá chegar com antecedência mínima de uma hora, com caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente; comprovante de inscrição e documento de identidade original.
Os demais detalhes sobre as regras de participação nas provas constam na edição do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (20/4).
Além das vagas para procurador federal, a AGU abriu outras 200 vagas, para os cargos de advogado da União e de procurador da Fazenda Nacional. O salário inicial é de R$ 21.014,49, para jornada de 40 horas semanais.