Câmara Legislativa assina contrato e edital do concurso sai até agosto
Anúncio foi feito dois dias após o vazamento da lista com a distribuição dos cargos. Casa confirma 86 vagas para diversas especialidades
atualizado
Compartilhar notícia
A Câmara Legislativa e a Fundação Carlos Chagas (FCC) assinaram, nesta sexta-feira (7/7), o contrato para a elaboração do edital do concurso público da Casa. O documento será divulgado até o início de agosto, afirma a CLDF.
O acordo deve ser publicado no Diário Oficial da CLDF (DCL) na segunda-feira (10). A FCC apresentará a minuta do edital e o cronograma do certame dentro de 15 dias. Em seguida, será divulgado o edital definitivo. Atualmente, o salário inicial (incluindo gratificações) para nível médio é de R$ 10.143,07. Para nível superior, o valor é de R$ 15.123,30.
Após o Metrópoles revelar que houve vazamento para cursinhos da lista de cargos, a Casa confirmou a destinação oficial das 86 vagas para os postos de técnico legislativo, consultor legislativo, consultor técnico-legislativo e procurador.
Confira as vagas
O presidente da Câmara, deputado Joe Valle (PDT), destacou que a expectativa é de que o concurso selecione os candidatos mais interessados em fazer carreira na Casa, com perfil de empreendedor e com boa capacidade de raciocínio. Na opinião dele, este será o melhor concurso de Brasília. A estimativa é de mais de 100 mil candidatos.A CLDF não terá gastos para realização do certame, que será custeado com os valores arrecadados com as taxas de inscrição. Além disso, após o desconto das despesas bancárias, 10% do montante será repassado ao Fundo de Assistência à Saúde dos Deputados Distritais e Servidores da Câmara Legislativa (Fascal). (Com informações da Coordenadoria de Comunicação da CLDF)