Anvisa solicita concurso para preencher 697 vagas
O pleito, feito ao MInistério do Planejamento, é baseado em levantamento que apontou a necessidade de recomposição do quadro e aposentadoria
atualizado
Compartilhar notícia
Mais uma boa notícia para os concurseiros. Apesar de ter realizado seleção no ano passado para provimento de vagas para técnicos administrativos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fez um novo pedido de concurso ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. O órgão aponta um déficit de 697 profissionais, de nível médio e superior, em seu quadro de pessoal.
De acordo com a agência, 457 vagas seriam destinados a especialistas em regulação e vigilância sanitária; 68 para analistas administrativos; 48 para técnicos em regulação e vigilância sanitária; e 124 para técnicos administrativos.A solicitação foi baseada em uma consultoria que apontou a necessidade de recomposição do quadro e nas aposentadorias que ocorrerão nos próximos anos. Atualmente, cerca de 430 servidores já teriam condições de se aposentar. Até o fim deste ano, outros 463 servidores terão completado todos os requisitos para obter uma aposentadoria com o máximo de remuneração.
Ou seja: caso esses números se confirmem, a Anvisa perderá, só neste ano, 23% de sua força de trabalho – um cenário que poderá atingir os 30% até o ano de 2020.
Último concurso
O último certame do órgão foi realizado em 2016 e ofereceu 78 vagas de nível médio, com remuneração inicial de R$ 6.002,14 correspondente a 40 horas de trabalho semanal. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) organizou a seleção.