Afinal, existe alguma fórmula mágica para ser aprovado em concurso?
O candidato deve estudar de forma direcionada, procurar ajuda de professores “facilitadores” e, claro, se dedicar à preparação
atualizado
Compartilhar notícia
Desafio, estabilidade, mérito, persistência, foco e determinação são características que fazem alguém ter sucesso na carreira pública. Concursos públicos, a cada dia que passa, atraem mais e mais brasileiros buscando a tão sonhada vaga. Em 2017 a expectativa é muito grande para os concursos do PRF, TST, MPU, Tribunais entre outros.
Na preparação para concursos públicos afirmo que não existe receita milagrosa, pois a única certeza de um concursando é a de que ele vai passar — o tempo em que isso vai acontecer é que depende da dedicação de cada um.
As avaliações, normalmente feitas pelas melhores instituições do Brasil como Cespe, FCC, FGV, são muito bem elaboradas, fazendo com que o candidato mal preparado não tenha chance alguma de ingressar em um cargo público, ou seja, a concorrência é cada vez menor.Isso se dá pela dificuldade das questões e não pelo número de participantes, deixando claro que você é seu próprio concorrente — e não os outros candidatos.
O candidato deve ter foco. Mas o que seria esse foco? Estudar de forma direcionada, sem perder tempo com material e leitura que muitas vezes até agregam conhecimentos, mas não são cobrados nas provas.
Quem almeja ingressar na carreira pública deve procurar ajuda de professores “facilitadores”, que estudam as questões das bancas e estão sempre antenados em novos itens associados as provas recentes.