Fundação abre 16 vagas para mestrado em memória e acervos no RJ
O curso é oferecido pela Fundação Casa de Rui Barbosa. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de agosto
atualizado
Compartilhar notícia
A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) está com inscrições abertas para o programa de mestrado profissional em memória e acervos 2019.
O curso tem como principal objetivo a formação de profissionais que atuem com acervos públicos e privados, com atividades de conservação e organização de documentos de natureza arquivística, museológica ou bibliográfica. O mestrado é destinado a curadores e especialistas em produção e difusão cultural.
É necessário que os interessados escrevam um anteprojeto de pesquisa para participar da seleção, a qual será dividida em prova escrita, análise do anteprojeto, prova oral, análise de currículo e prova de inglês.
As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de agosto, via internet, mediante pagamento de R$ 100. Podem participar candidatos que tenham concluído graduação em qualquer curso superior.
A primeira etapa da avaliação será no dia 31 de agosto e irá até 5 de novembro, quando se encerrará a última fase do processo.
A FCRB é uma instituição pública federal vinculada ao Ministério da Cultura. A fundação oferece um espaço reservado ao trabalho intelectual, à consulta de livros e documentos, e à preservação da memória nacional.
Para mais informações, consulte o edital.