Leia mensagens publicadas por homem que se explodiu perto do STF
Conhecido como Tiu França, Francisco Wanderley Luiz foi candidato a vereador pelo PL em 2020, mas não se elegeu
atualizado
Compartilhar notícia
O homem que se explodiu na Praça dos Três Poderes na noite desta quarta-feira (13/11), Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, fez várias postagens nas redes sociais com ataque as instituições da República e políticos. Ele chegou a antecipar o atentado com bombas na sede do Supremo Tribunal Federal.
Conhecido como Tiü França, ele foi candidato a vereador de Rio do Sul (SC) pelo Partido Liberal (PL) em 2020, mas não se elegeu. Em uma das publicações, ele fez uma selfie no plenário do STF. “Deixaram a raposa entrar no galinheiro (chiqueiro) ou não sabem o tamanho das presas ou é burrice mesmo. Provérbios 16:18 (a soberba precede a queda”.
Nas publicações, ele chegou a proferir ataques ao vice-governador Geraldo Alckmin (PSB); aos ex-presidente José Sarney e Fernando Henrique Cardoso e ao apresentador do Jornal Nacional Willian Bonner. “Cuidado ao abrir gavetas, armário, estantes, depósito de matérias”. Em outra publicação, ele criticou o processo eleitoral brasileiro e pediu “urnas auditáveis”
Francisco Wanderley Luiz é também dono do carro que explodiu no anexo IV da Câmara dos Deputados. O ataque ocorreu no início da noite desta quarta-feira.