No segundo turno no RS, candidato flana em shopping de Brasília
Cena é curiosa: em plena campanha para comandar um dos estados mais importantes do país, candidato circulou pelo shopping e fez compras
atualizado
Compartilhar notícia
Onyx Lorenzoni, do PL, se habilitou no último domingo para disputar o governo do Rio Grande do Sul no segundo turno contra Eduardo Leite, do PSDB. O ex-ministro de Jair Bolsonaro recebeu 37,5% dos votos válidos, contra 26,8% do tucano.
Engana-se, porém, quem acha que ele já está mergulhado na campanha. Na noite desta quarta-feira, Onyx circulava sozinho — e bem tranquilo — pelos corredores de um dos principais shoppings da região central de Brasília, a mais de 1.600 quilômetros de Porto Alegre.
O candidato bolsonarista ao governo gaúcho entrou em pelo menos duas lojas — uma de roupas masculinas e outra, de meias e cuecas (veja o vídeo abaixo). Pouco antes das 21 horas, ele deixou o shopping carregando sacolas. Um motorista o aguardava na saída.
Onyx viajou a Brasília nesta terça. Na manhã de quarta, ele se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, e com o governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.