metropoles.com

Militante presa foi recebida no Congresso por deputados bolsonaristas

Klio Hirano esteve com Sargento Fahur, Major Vitor Hugo e General Girão em novembro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
Fotografia colorida da publicitária Klio Harino ao lado do deputado federal Sargento Fahur
1 de 1 Fotografia colorida da publicitária Klio Harino ao lado do deputado federal Sargento Fahur - Foto: Reprodução/Redes sociais

A publicitária Klio Hirano, presa nesta quarta-feira em uma operação policial para cumprir mandados de prisão contra radicais bolsonaristas, fez um tour pela Câmara dos Deputados em novembro e foi recebida de maneira cortês por três deputados da base aliada do Palácio do Planalto.

A bolsonarista esteve com Sargento Fahur (PSD-PR), Major Vitor Hugo (PL-GO) e General Girão (PL-RN). Junto com ela havia representantes de caminhoneiros e indígenas, entre eles o pastor evangélico e líder xavante José Acácio Serere, conhecido como Cacique Tserere, cuja prisão no último dia 12 provocou um quebra-quebra na região central de Brasília.

Duas das reuniões foram transmitidas ao vivo por Hirano em seus perfis nas redes. Ao anunciar um dos encontros a seus seguidores, Hirano diz: “Mais tarde a gente volta com novidades pois aqui estaremos articulando coisas boas para o nosso povo brasileiro”.

Nas reuniões, o cacique era uma espécie de porta-voz da turma. No gabinete de Sargento Fahur (na foto em destaque, ao lado de Hirano), Tserere disse que o grupo estava ali para exigir a prisão do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. “Se for preciso a gente tira ele no pescoço, no braço, como der, porque ele rasgou a lei.”

Ao final, o deputado prometeu fazer o possível para que prevalecesse o que ele chamou de “vontade do povo”. “Nem que isso custe minha própria vida. Eu não tenho medo”, disse.

A bolsonarista presa nesta quinta frequentava o acampamento de apoiadores de Bolsonaaro na frente do quartel-general do Exército e é acusada de participar da baderna que resultou em carros e ônibus queimados e prédios depredados no dia 12.

Em 2020, Klio Hirano se candidatou pelo PRTB à prefeitura de Tupã, no interior de São Paulo, mas não se elegeu. Nas redes, ela exibia fotos com o presidente Jair Bolsonaro e com a deputada Carla Zambelli.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?