Líder armamentista é o deputado federal mais votado do MS
Marcos Pollon é próximo da família de Jair Bolsonaro. Recentemente, o filho 03 do presidente gravou um vídeo em apoio a ele
atualizado
Compartilhar notícia
Líder do movimento armamentista Proarmas, o advogado Marcos Pollon foi o candidato a deputado federal mais votado no Mato Grosso do Sul, com mais de 100 mil votos (com 99% das urnas apuradas, ele contabilizava precisamente 103 mil votos).
O movimento ganhou força no governo de Jair Bolsonaro. Decretos baixados pelo presidente ampliaram o acesso a armas por civis.
Em seu site, o Proarmas defende “o acesso civil às armas de fogo” e diz que trabalha para “organizar ações em prol da busca da restauração destes direitos fundamentais, tais como viver e permanecer vivo por meio do acesso a legítima defesa”.
Marcos Pollon é aliado da família Bolsonaro. Em julho deste ano, ele fez um evento em Brasília para anunciar a candidatura à Câmara ao lado do deputado Eduardo Bolsonaro, um dos filhos do presidente.
Há uma semana, Eduardo gravou um vídeo pedindo votos para Pollon. “Eu sempre parabenizo pela capilaridade que ele deu ao movimento Proarmas, trazendo e esclarecendo os CACs (caçadores, atiradores desportivos e colecionadores) sobre essa pauta tão importante é a da legítima defesa”, disse o filho 03 de Bolsonaro.