Genro de Lula abre escritório em Brasília dois meses após posse do sogro
Namorado de Lurian, filha mais velha do presidente, Danilo Segundo é advogado e já foi recebido por vários ministros do governo
atualizado
Compartilhar notícia
Namorado de Lurian Cordeiro Lula da Silva, filha mais velha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o advogado sergipano Danilo Segundo tem aproveitado a volta do sogro ao poder para ganhar prestígio e ampliar sua rede de contatos em Brasília.
Além de circular com desenvoltura por gabinetes de ministros do governo, ele acaba de abrir um escritório na cidade.
Com capital social de R$ 100 mil, o escritório de advocacia foi registrado oficialmente dois meses depois da posse de Lula e tem como endereço declarado um coworking na região central da capital.
O escritório atua nas áreas de contratos e de direito do consumidor. Danilo diz não ter clientes na cidade. “São clientes do meu estado mesmo”, afirma.
Audiências importantes
Danilo Segundo, que já foi vereador em Aracaju, tem visitado gabinetes importantes do governo — inclusive de ministros. Em algumas das audiências, ele estava com Lurian.
Recentemente, Danilo esteve com os ministros dos Transportes, Renan Filho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, e da Pesca, André de Paula.
Também se reuniu com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, com a vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Inês Magalhães, e com um diretor do INSS, André Fidelis.
Ele sustenta que as audiências tinham por objetivo tratar de assuntos relacionados à cidade sergipana de Barra dos Coqueiros, onde pretende se candidatar a prefeito nas eleições do ano que vem.
Registro nas redes
Danilo registra vários dos encontros em suas redes sociais. As audiências, normalmente, não aparecem registradas nas agendas públicas das autoridades.
Um exemplo de encontro realizado sem registro em agenda foi o que ele teve com Renan Filho. Danilo diz que foi uma “visita de cortesia” na qual conversou com o ministro sobre Barra dos Coqueiros.
Em três reuniões o advogado estava acompanhado de Lurian.
Foi assim, por exemplo, quando ele encontrou Márcio Macêdo, na companhia de prefeitos de vários municípios de Sergipe. Antes, ainda no início do governo, o casal teve um encontro reservado com o ministro.
A filha de Lula ainda acompanhou o namorado em uma reunião com o presidente nacional do Sesi, Vagner Freitas.
O que dizem Danilo e Lurian
Danilo Segundo nega que esteja sendo privilegiado em suas andanças em Brasília por ser namorado da filha do presidente. “De jeito nenhum. Eu faço política desde os meus 20 anos, dentro de universidade”, diz.
“Todos os políticos recebem qualquer pessoa que seja da política, ex-vereador, ex-prefeito, associações”, argumenta.
À coluna, Lurian também negou que o namorado tenha facilidades em razão do relacionamento com ela. “Danilo não tinha relação comigo e foi vereador de Aracaju”, diz a filha de Lula, que atualmente mora em Sergipe e é nomeada no Senado como funcionária do escritório local do senador petista Rogério Carvalho.
Lurian afirma que acompanhou o namorado nas reuniões pela proximidade que tem com Márcio Macêdo, que também é vice-presidente do PT, e com Vagner Freitas, de quem é amiga.